quarta-feira, 2 de março de 2011

Relatório da ONU faz alerta sobre disseminação do crack no Brasil


 Waguinho 

EU Venho alertando a 4 Anos RT @: Relatório da ONU faz alerta sobre disseminação do crack no Brasil.


 Waguinho 

Estamos Preocupados com a Situação das Drogas em Brasília.Estive ai Semana Passada RT @: twitter/@ a situação e desesperadora aqui em Brasilia ..Em questão do crack .
 Waguinho 
Ja Recebi varias Pessoas de SP, ta sério RT @: @ São bernardo do campo sofre com a cocaina pastor...

Relatório da ONU faz alerta sobre disseminação do crack no Brasil





Publicada em 02/03/2011 às 13h44m



Jailton de CarvalhoBRASÍLIA - Relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes, uma das estruturas da ONU, divulgado nesta quarta-feira faz um alerta sobre a disseminação do crack no Brasil. O consumo da droga, derivada da cocaína, está se expandindo no país. Considerada de alto risco, a droga vicia e pode levar o usuário à morte. O relatório também chama atenção para a associação entre o narcotráfico e a corrupção de setores do Estado encarregados do combate à criminalidade. (Leia também: Governo lança centros de referências em crack )
A corrupção e o narcotráfico infelizmente estão interligados
- A corrupção e o narcotráfico infelizmente estão interligados - afirmou Bo Mathiasen, representante para o Brasil e Cone Sul do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).
Segundo ele, é muito difícil medir o grau de corrupção de um determinado país. Mas está claro que o narcotráfico tem recorrido com frequência ao suborno de agentes do Estado para expandir seus negócios. Como exemplo de corrupção de setores do Estado, Mathiasen citou o caso de policiais presos na Operação Guilhotina, recentemente no Rio de Janeiro.
Em um dos trechos do relatório, a junta informa que observa com preocupação o aumento nos últimos anos do uso indevido do crack no Brasil. No mesmo documento, no entanto, diz que o governo brasileiro está determinado a combater o tráfico, mas pede que os esforços sejam redobrados.
Os fiscais alertam ainda artifícios que o narcotráfico internacional estaria usando para vender tipos de mefedrona, uma droga lícita que pode produzir efeitos parecidos com o da cocaína e anfetamina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário